Criança + caneta = paredes riscadas

12 de setembro de 2013 33 comentários
Bom dia!

Se você tem um pequeno em casa que descobriu as canetas, você já deve saber muito bem como é ter as paredes desenhadas pelo maior artista de todos os tempos: Seu filho!

Antes de ser mãe, minha casa sempre teve uma pintura perfeita, pintava a casa todo final de ano e no meio do ano retocávamos a pintura. Quando meu menino nasceu, deixamos o hábito por causa do cheiro da tinta e também por falta de tempo, mas antes de ele descobrir o poder das canetas e tintas na parede, a casa estava sempre com a pintura em dia.

Lembro bem que a primeira vez que eu o vi desenhando nas paredes, achei tão lindo (é verdade, eu ache!) que exibia a obra de arte com orgulho, alguns meses depois, era impossível ver por detrás dos riscos e rabiscos do pequeno e a impressão que eu tinha quando entrava em casa era de está em uma tela de arte gigante. Em dezembro do ano passado, resolvemos pintar a casa e assim esconder os lindos desenhos do Lucas, nos primeiros meses, vigiávamos as paredes e quando percebi que ele iria riscá-las novamente, acabei escondendo as canetas. Aos poucos, fui percebendo que essa não era a melhor saída.

Apesar de sempre conversar com ele sobre pintar somente nos papéis, de vez em quando é impossível não perceber uma de duas obras de artes pela casa. Agora estamos planejando uma nova pintura e fico pensando o que posso fazer para que as canetas não ganhem vida própria e risquem as paredes ( Não sou eu mamãe, é a caneta!). Desenhar faz parte do desenvolvimento infantil e pintar nas paredes é uma das várias fases que as crianças passam, veja uma das obras de arte do meu menino.


Procurando na internet o que pode ser a solução para nossos problemas encontrei esses maravilhosos papéis de parede onde a criança pode soltar sua criatividade e ser verdadeiramente artistas. Agora , não somente os pequenos como também as mamães e papais vão adoram rabiscar as paredes. Encontrei a maior variedade nesse site Burger que infelizmente não é brasileiro, mas que estou pensando seriamente em me aventurar na compra.

Burgerdoodles Cor-de papel de parede
Imagem aqui
  
Burgerdoodles Colour-In Wallpaper
Imagem aqui

Imagem aqui
Acredito que vocês devem ter amado também! Me deu até uma vontade de desenhar ... se alguém tiver esses papéis em casa ou saiba onde comprar no Brasil deixa um recadinho, porque eu necessito muito de vários desses para o novo projeto do quarto do pequeno.

Então, meninas nos vemos novamente me breve e não deixem de programar para participarem da BC Eu, Você e a Blogosfera Materna, dia 20 de setembro. Saiba mais aqui.







33 comentários:

  • Cris disse...

    Amiga, pensamos juntinhas kkkkkkkk
    Tb fiz como vc quando vi o primeiro desenho, amei!
    Aqui estou na dúvida se pinto a casa no final do ano, mas adorei essa ideia do papel de parede.
    Se for comprar tb quero!! bjss

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Lindo texto! E qual mãe não baba com os primeiros desenhos, e todos os outros de seus filhos? Eu também ficaria orgulhosa.
    E esses papeis com certeza dão vontade de desenhar. Confesso que se eu tivesse em casa eu mesma desenharia! Adoro desenhos e cores...Tomara que eles se contentem com o cantinho deles rsss

    Será que tem como apagar para retocarem a obra de arte?

    Jamilly não sei se você conhece, existem tintas que permitem esse feito. Desenhar e depois apagar. Seria interessante também não é?

    veja o link abaixo, olha aqui tb Cris Philene
    http://casa.abril.com.br/materia/tres-tintas-para-quartos-de-crianca

    Um beijos por pequeno artista! E deixe a imaginação fluir!!!

  • Unknown disse...

    eu tb preciso de um desses , até desisti de pinta a parede que tem risco que nem a tinta lavavel sai ,minha parede tem risco de caneta , canetinha e até batom
    mas fazer o que né
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

  • Desirée Tapajós disse...

    Nossa Jamilly amei esse papel de parede, as minhas meninas já pintaram minhas paredes todas, realmente acho que ficaria melhor do que as artes modernas que tem na minha parede kkk.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com/

  • Genislene Borges disse...

    Amiga, eu tive sorte pq JM nunca escreveu nas paredes.
    Mas, tenho amigas e parentes que tem a casa toda rabiscada!
    Imagino a alegria da criança em ver aquele espaço todo (a parede) pra desenhar livremente...rsrsrs
    Adorei a dica que vc deu!
    Grande beijo, Genis

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design